sábado, 27 de fevereiro de 2016

Japão poderá usar Bitcoin como dinheiro real; entenda melhor sobre esta moeda


bitcoin
Crédito: Divulgação
TÓQUIO (IPC Digital) – Agências reguladoras de serviços financeiros no Japão estão considerando reconhecer o Bitcoin e outras moedas virtuais como representantes reais de dinheiro. A ideia é uma medida das autoridades para melhorar a proteção dos consumidores.
Já houve um prejuízo a alguns usuários das moedas virtuais quando uma sede da Bitcoin no Japão foi fechada e clientes não conseguiram trocá-las. Os usuários não puderam pedir uma indenização e suas Bitcoins não foram consideradas como bens.
A meta das agências é propor alterações às leis que dizem respeito à moeda. Ainda não se sabe como esse projeto pode funcionar.
Por enquanto “ainda nada foi decidido”, sublinham os serviços financeiros japoneses. “Ainda há um longo caminho a percorrer”, salvaguardam, “mas discutimos a reforma e acreditamos que é o caminho a seguir”.

O QUE É BITCOIN

Para quem nunca ouviu falar, Bitcoin é uma criptomoeda e sistema de pagamento online baseado em protocolo de código aberto que é independente de qualquer autoridade central. Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária. O conceito foi introduzido em 2008 por Satoshi Nakamoto.

COMO ENTRAR NESTE UNIVERSO

Para entrar no universo dos bitcoins é necessário ter uma carteira virtual, que pode ser criada gratuitamente por meio de um aplicativo, pela internet ou um programa de computador. Ela pode ser criada, por exemplo, em https://blockchain.info/pt/wallet.
Para converter bitcoins em ienes, veja este site de simulação.
FONTE: OLHAR DIGITAL, NIKKEI ASIA REVIEW, UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário